A Audi começa a comercializar oficialmente nesta semana, na sua rede de concessionárias brasileiras, a nova geração do Audi TT, inicialmente disponível apenas com carroceria cupê e motorização única, com propulsor 2.0 turbo de 230 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas - o TT 2.0 anterior rendia até 211 cv com a mesma capacidade cúbica.
A montadora alemã ainda não divulgou os preços praticados, mas devem começar em R$ 210 mil, na versão de entrada Attraction, e chegar a R$ 230 mil na configuração Ambition. A configuração mais barata traz de série rodas de liga leve de 18 polegadas, enquanto na mais cara elas são aro 19, com desenho diferente. Além disso, o TT Attraction conta com faróis de xenônio, enquanto no Ambition eles têm iluminação totalmente de LEDs.
Por fora, o design mudou, trazendo conjunto ótico mais afilado e o logotipo das quatro argolas não mais na grade dianteira, e sim no capô. Por dentro, as mudanças são muitas, incluindo novo painel, formado totalmente por uma tela LCD de alta resolução de 12,3 polegas, que "simula" os ponteiros analógicos convencionais e traz computador de bordo completo.
Além disso, o novo sistema de ar-condicionado agora conta com botões de controle incorporados ao centro das próprias saídas de ar - inovações que serão incorporadas em breve por outros modelos da Audi. Desde a semana passada, a marca germânica realiza a pré-venda do novo TT, tendo, inclusive, lançado um hotsite exclusivamente para o lançamento.
Publicado em 11/05/2015