Home > Notícias > Audi apresenta a nova geração do TT RS, com mais de 400 cv
  • Notícias
  • Audi apresenta a nova geração do TT RS, com mais de 400 cv
  • Cupê esportivo traz sob o capô motor 2.5 turbo de cinco cilindros e acelera de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos
  • Por Alessandro Reis

    A Audi acabou de lançar aqui, por preços a partir de R$ 300 mil, o TTS, versão mais esportiva do cupê, equipada com motor 2.0 turbo de 286 cv de potência, tração integral e aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Mas esses números podem ficar ainda mais interessantes: a montadora de Ingolstadt apresentou hoje (25) no Salão de Pequim, na China, a atualização da variante mais nervosa do TT, o TT RS.

    Novo TT é mais de 60 cv mais potente que seu antecessor

    Equipado com motor 2.5 turbo de cinco cilindros, o novo TT RS é o mais potente já feito, entregando 405 cv - 60,8 cv a mais que a geração anterior.Também dotada de tração nas quatro rodas, a novidade rende 49 kgfm de torque e sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em 3,7 segundos - um segundo a menos na comparaçao com o TTS.

    A lista de equipamentos de série inclui asa traseira fixa, entradas de ar maiores na dianteira, bancos dianteiros esportivos, escapamento traseiro duplo e ovalado, lanternas traseiras de OLED e, como em outras versões, painel totalmente digital e configurável em tela LCD de alta resolução e 12,3 polegadas.

    A chegada ao Brasil e outros mercados vai acontecer nos próximos meses, enquanto na Europa o TT RS começa a ser vendido em breve e tem até preço sugerido: a partir de 66,4 mil euros (aproximadamente R$ 266 mil na conversão direta). No Brasil, incluindo os custos de importação, custará bem mais que isso.

    Publicado em 25/04/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados