Home > Notícias > Audi vai levar a 2ª geração do superesportivo R8 ao Salão do Automóvel
  • Notícias
  • Audi vai levar a 2ª geração do superesportivo R8 ao Salão do Automóvel
  • Cupê de alto desempenho estará exposto no evento, de 10 a 20 de novembro, na versão topo de linha Coupé V10 plus, de 620 cv
  • Por Alessandro Reis

    A Audi anunciou que a segunda geração do cupê de alto desempenho R8 será exibida pela primeira vez no Brasil, mais especificamente no Salão do Automóvel de São Paulo, realizado na capital paulista de 10 a 20 de novembro. A montadora alemã vai levar a seu estande no centro de exposições São Paulo Expo a versão topo de linha do modelo: a Coupé V10 plus, equipada com motor V10 5.2 naturalmente aspirado na posição central-traseira, capaz de render 610 cv e fazer o zero a 100 km/h em 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 330 km/h.

    A tração é integral Quattro e o câmbio, automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Nessa nova geração, além do visual atualizado, com carroceria, grade, lanternas e faróis redesenhados, o superesportivo alemão também incorporou técnicas de construção para ficar até 50 kg mais leve, mesclando alumínio e polímeros (plásticos) reforçados com fibra de carbono no monobloco. Na configuração plus, o peso em ordem de marcha é de 1.580 kg.

    O sistema Quattro, por sua vez, realiza a distribuição de torque de acordo com o tipo de terreno e estilo de condução, podendo enviar 100% da força para as rodas traseiras.

    Nova geração tem monobloco que mescla alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono

    Medindo 4,42 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,24 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos, o R8 agora traz laser nos faróis de série, que, segundo a Audi, proporciona duas vezes mais iluminação que faróis de LEDs comuns. A fabricante informa que essa tecnologia permite um facho que alcança até 600 metros à frente do veículo - os fachos altos no R8 plus continuam sendo de LEDs, atuando em conjunto com os lasers. Sensores ajustam os faróis automaticamente para evitar o ofuscamento de motoristas que vêm no sentido contrário.

    Por dentro, o R8 plus traz o painel totalmente digital e configurável Virtual Cockpit, disponível em modelos como os novos Q7 e A4 e que traz tela colorida de alta resolução de 12,3 polegadas. Ela pode ser ajustada de diferentes formas e exibe diversas informações, inclusive os mapas de navegação do sistema GPS.

    Além da alta performance, o R8 Coupé V10 plus traz conforto e acabamento interno de automóvel de luxo, oferecendo de série itens como ar-condicionado digital e automático, bancos dianteiros esportivos de couro com ajustes elétricos, faróis a laser com assistente de luz alta, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus, freios com discos de cerâmica, sistema start-stop e amortecedores magnéticos, que ajustam a rigidez da suspensão em fração de segundos.

    Além da versão plus, o R8 tem a versão convencional, com capota e conversível (Spyder), cujo motor V10 é ajustado para ficar um pouco mais "manso", entregando "apenas" 540 cv. Os preços do carro no Brasil ainda não foram anunciados - nos EUA, a configuração topo de linha custa a partir de US$ 189,9 mil (cerca de R$ 596 mil na conversão direta). Por aqui, o preço do R8 plus certamente vai passar de R$ 1 milhão.

    Publicado em 20/10/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados