Home > Colunas > Vida de fotógrafo > Scorpion Journey
  • Vida de fotógrafo
  • Scorpion Journey
  • Por Claudio Larangeira
  • SOBRE O AUTOR
  • Claudio Larangeira
  • Claudio Larangeira trabalha para diversas empresas do meio automotivo. Começou como freelancer na década de 1970, fotografando corridas em Interlagos e, logo em seguida, foi contratado por Quatro Rodas, onde permaneceu mais de vinte anos. Além de carros, Larangeira é conhecido por suas matérias de turismo, nacional e internacional, e de aventura - seu currículo inclui um recorde internacional de cinco participações no Camel Trophy, uma das mais empolgantes aventuras sobre rodas já realizada.

    Scorpion Journey

    Para apresentar à imprensa especializada o Scorpion™ ATR Street, a Pirelli organizou uma viagem on e off road pelas paisagens do estado de Minas Gerais, na região de Brumadinho.

    ATR Street

    A família de pneus Scorpion, que já contava com cinco integrantes, agora com o ATR Street, passa a contar com um pneu mais avançado, com desempenho de frenagem em pisos secos e molhados e projetado com foco no meio ambiente, emitindo menos CO2. Ideal para terrenos pavimentados, mas conservando a capacidade de tração e resistência em pisos irregulares.Este pneu foi especialmente desenvolvido para quem utiliza o seu 4x4 no dia-a-dia e nos finais de semana costuma ir a sítios ou praias sem utilizar cargas excessivas e usos radicais.

    Scorpion Journey

    Saindo de Nova Lima, nos arredores de Belo Horizonte, os integrantes da expedição foram divididos em oito carros e após dirigirmos por estradas asfaltadas subimos até o Mirante do Parque Estadual da Serra do Rola Moça. Depois de uma parada na Cafeteria da Cleide, onde dizem tem o melhor bolo de Fubá de Minas Gerais, seguimos por estradas de terra e num circuito fechado de off road testamos os pneus Scorpion Mud. Já escurecendo, chegamos ao acampamento.

    Instituto Inhotim

    É a primeira vez que é montado um acampamento no interior do Instituto Inhotim. As barracas foram montadas em estrados de madeira reciclada, com iluminação, eletricidade e internet. Duas enormes tendas dão estrutura de banheiros, chuveiros, café da manhã e refeições. Os equipamentos foram doados pela Pirelli ao instituto e serão usados para acomodar pesquisadores, professores e convidados. O Instituto Inhotim, em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte, é um centro de arte contemporânea e jardim botânico. Aberto ao publico em 2006, possui uma área de 110 hectares para visitação, composta de florestas, jardins, coleção de espécies tropicais raras e obras de arte contemporânea de relevância internacional.

    Publicado em 13/04/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados