Home > Autoavaliação > Novo Renegade: de cara e alma novas
  • Autoavaliação
  • Novo Renegade: de cara e alma novas
  • Com algumas mudanças estéticas, o Renegade preserva a personalidade. E ganha muito com um motor mais ágil
  • Por Jorge Meditsch

    Uma cara nova, com nova grade e para-choque, além de faróis de LED que lhe conferem um olhar diferenciado, diferencia o novo Renegade Longitude da versão anterior. Dos lados, há rodas com novo design e retrovisores com sinaleiras incorporadas. E atrás, novas lanternas, mantendo o desenho interno em forma de “x”.

    Ficou legal, mas talvez nem precisasse. Afinal, o Renegade é campeão de vendas e um dos veículos mais apreciados pela classe média brasileira.

    Mas bom, mesmo, ficou o novo motor. Quem dirigir o novo Renegade com o motor 1.3 turbo com até 185 cv vai ficar com muita vontade de comprar a nova versão. Muito bem casado com o câmbio automático de seis marchas, o jipinho ficou mais alegre, respondendo com muita espontaneidade aos comandos do acelerador.

    O motor, batizado de T270, é o mesmo usado com sucesso nos Jeeps Commander e Compass, além da picape Fiat Toro, todos esses mais pesados que o Renegade. Além de ágil, o conjunto mecânico é silencioso e possibilita trocas de marchas pelas aletas posicionadas junto ao volante. E tem também a função Sport, que estica as marchas e aumenta a aceleração.

    Quem dirigir o novo Renegade com o motor 1.3 turbo com até 185 cv vai ficar com muita vontade de comprar a nova versão. Muito bem casado com o câmbio automático de seis marchas, o jipinho ficou mais alegre

    Motores turbo são naturalmente mais econômicos e, durante nossa experiência, o Renegade fez em torno de 11 quilômetros por litro em percurso misto, cidade/estrada. Um ponto importante nesses tempos de combustíveis ainda caros,

    Bons freios, uma suspensão que transmite segurança nas curvas apesar da altura do veículo, sistema Traction Control para pisos de baixa aderência e um conforto bastante satisfatório complementam o conjunto. Realmente, um veículo que tem condições de satisfazer uma boa parte dos consumidores.

    Entre as novidades internas, aparece logo o volante multifuncional redesenhado, frente ao painel de instrumentos totalmente digital, com várias opções de customização da tela de 7 polegadas. Sobre o console central, fica a tela multimídia de 8,4 polegadas, no comando de várias funções e possibilitando integração sem fio com telefones Android e Apple. Há também o carregador de bateria por indução, para celulares que contam com esse recurso.

    O novo Renegade Longitude com tração dianteira tem preço básico de R$ 144.435,00, já com uma série de equipamentos e sistemas que inclui controle de estabilidade, alerta de fadiga do motorista, seis airbags, ar-condicionado com duas zonas, monitoramento dos pneus, frenagem de emergência autônoma e outros.

    Se você não gosta de preto, vai pagar mais R$ 1.553,00 por uma cor metálica ou até R$ 2.203,00 pelo branco perolizado. A versão não oferece itens opcionais.

    Publicado em 22/08/2022

    -


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados