Home > Notícias > Novo Captur tem força à vontade
  • Notícias
  • Novo Captur tem força à vontade
  • A dianteira do Captur está mais bonita, mais requintada. Mas o que interessa, mesmo, está debaixo do capô
  • Por Jorge Meditsch

    O Renault Captur é um novo carro. Pelo menos é o que se sente ao pisar no acelerador. O SUV compacto da Renault agora responde sem hesitar, acelerando com firmeza sempre que solicitado.

    O novo motor 1,3 litro turbo tem 162 cv, funcionando com gasolina, e até 170 cv trabalhando com etanol. O torque de 27,5 kgfm já está presente a 1.600 rpm, o que permite que o bom câmbio CVT (de variação contínua) trabalhe com menor intensidade nas subidas e arrancadas.

    Segundo a fábrica, o Captur 1.3 turbo acelera até100 km/h em 9,5 segundos, uma marca muito boa para o tipo de veículo. A velocidade máxima é190 km/h.

    O câmbio permite mudanças manuais, com 8 velocidades virtuais escalonadas. Mas é difícil que você vá precisar disso. O modo automático é confortável e eficiente. A suspensão é boa nas curvas, mas o carro apresenta uma certa aspereza ao rodar, similar ao que acontece com veículos equipados com pneus off-road, o que não é o caso. No trânsito urbano, isso é imperceptível, mas na estrada é um tanto incômodo.

    O SUV compacto da Renault agora responde sem hesitar, acelerando com firmeza sempre que solicitado

    Por dentro

    O acabamento interno é bom para o nível do SUV, com destaque para o painel em dois tons, com predomínio do marrom. Os bancos também, além de confortáveis, tem visual elegante. No banco traseiro, os passageiros ficam um tanto apertados: o espaço para as pernas não é generoso e o espaço foi configurado para duas pessoas. Quem se aventurar a andar no meio, vai ficar mal acomodado, sentado em cima de ressaltos e a cavaleiro do túnel central.

    O porta-malas tem bom tamanho, sem ser gigantesco: 437litros, com bom acesso. O estepe fica do lado de fora, na parte inferior da traseira, para garantir o espaço. O Captur também traz chave presencial, que pode ser levada no bolso ou na bolsa e o conveniente sistema Multiview utilizando quatro câmeras - uma dianteira, duas laterais e uma traseira - que permite visualizar tudo ao redor do carro. A central multimídia tem 8 polegadas, com espelhamento de celulares.

    Versões e Preços

    A versão que experimentamos foi a topo de linha Iconic, que custa hoje (13/12/21) a partir de R$ 146.790. O modelo de entrada, Zen, tem preço a partir de R$ 133.290 e o intermediário, Intense, custa no mínimo R$ 138.490.

    Todas as versões contam com câmbio automático.

    Publicado em 13/12/2021

    -


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados