Assim como as picapes Ford F-150 lideram o mercado norte-americano há 36 anos, a picape Chevrolet S10 lidera o mercado brasileiro há 18. Desconsiderando a diferença de que o modelo Ford é líder entre todos os segmentos, vendendo mais inclusive do que os automóveis, e o modelo Chevrolet é a mais vendida no segmento, 2013 foi o melhor ano de vendas da história das S10 no Brasil.
Com 54.255 unidades emplacadas, resultado que conferiu ao modelo uma participação de 29,95% no segmento das picapes médias e a permanência na liderança pelo 18º ano consecutivo, o modelo obteve um crescimento de 13,7% nas vendas comparado com o ano de 2012, quando emplacou 47.721 unidades.
S10, um case da indústria – Da frota de picapes médias circulantes atualmente no País, cerca de 540 mil são Chevrolet S10, volume produzido no período de 1995 a dezembro de 2013. Este fato é considerado um dos maiores cases da indústria automobilística brasileira. Em dezembro de 2013 o modelo registrou o melhor mês de vendas do ano, com 5.402 unidades emplacadas e 31,49% de participação no segmento das picapes médias.
Toda liderança requer renovação. Em 2007, por exemplo, a S10 recebeu a tecnologia Flexpower, a única no segmento a oferecer o recurso bicombustível, e em 2012, ganhou uma reestilização total. Em setembro de 2013 ganhou, na linha 2014, a nova motorização Turbodiesel e a nova transmissão manual de seis marchas, além de duas opções do sistema multimídia MyLink.
A S10 2014 ganhou novos itens de série, como o sensor de estacionamento traseiro e console do teto com porta-óculos. Já a versão LTZ Turbodiesel automática ganhou o controle de velocidade em declive e o assistente de partida em aclive, dois importantes sistemas que auxiliam o motorista tanto em percursos urbanos quanto fora-de-estrada.
Com três anos de garantia sem limite de quilometragem, a S10 tem como rivais a Toyota Hilux, segunda mais vendida, Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier.
Publicado em 17/01/2014