Home > Notícias > Chevrolet abre pré-venda da Nova Montana em dezembro
  • Notícias
  • Chevrolet abre pré-venda da Nova Montana em dezembro
  • Picape média chega no primeiro trimestre de 2023
  • Por George Guimarães / AutoIndústria

    A Chevrolet iniciará uma nova e importante fase no mercado brasileiro de comerciais leves em 1º de dezembro. Nesse dia a marca apresentará a Nova Montana, picape que chegará às revendas somente no primeiro trimestre, mas que poderá ser adquirida antes, a partir de dezembro, por regime de pré-venda.

    Os consumidores que desejarem comprar a picape já podem inclusive fazer o cadastro no site da Chevrolet. Além de receber mais detalhes sobre a ação, os inscritos ainda poderão reservar o veículo com uma hora de antecedência em relação à abertura oficial da pré-venda, tambémno primeiro dia do mês que vem.

    A Montana surgiu no Brasil há duas décadas, então derivada do hatch compacto Corsa e depois do Ágile. Saiu de linha há cerca de um ano para renascer agora apenas com o mesmo nome em comum.

    O futuro modelo 2023 é bem maior do que os das duas primeiras gerações, foi desenvolvida para disputar o segmento de picapes médias, inédito para a centenária marca no Brasil, hoje representada apenas pela grande S-10.

    Os consumidores que desejarem comprar a picape já podem inclusive fazer o cadastro no site da Chevrolet

    A missão também é outra com relação às antigas Montana. Se as anteriores nunca chegaram a brigar pela ponta das vendas de compactas, a 2023 tem a pretensão de liderar entre as médias. Para isso deverá suplantar os licenciamentos da Renault Oroch e da Fiat Toro, os dois únicos produtos do mesmo porte.

    Não se trata, porém, de tarefa simples, especialmente com relação ao embate com a Toro. Se a representante da Renault deu origem ao subsegmento, em 2015, já no ano seguinte ganharia a concorrência da Toro, que desde então consolidou-se na ponta das vendas.

    De janeiro a outubro, a picape da Fiat acumulou 41,8 mil unidades vendidas, enquanto a Oroch somou 9,4 mil. A média mensal da Toro de mais de 4 mil unidades é, portanto, a base sobre a qual a General Motors deve estar trabalhando para permitir que a Nova Montana figure no topo.

    A Nova Montana é fabricada sobre a plataforma GEM (Global Emergent Market, presente já no Onix e SUV Tracker. Produzida em São Caetano do Sul, SP, será fator importante pra a General Motors recuperar participação no mercado interno.

    A montadora hoje tem 14,8% das vendas de veículos atrás somente da Fiat, que lidera com 22%, mascai para a terceira colocação e para 7% de participação quando considerados somente os emplacamentos de comerciais leves.

    Publicado em 25/11/2022


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados