Home > Notícias > Picape Nissan Frontier ganha versão especial Platinum
  • Notícias
  • Picape Nissan Frontier ganha versão especial Platinum
  • Com mais itens de série e novos equipamentos de segurança e conforto, modelo terá apenas mil unidades produzidas, com preço sugerido de R$ 121 mil
  • Por Ricardo Panessa

    A Nissan do Brasil está apresentando a picape média Frontier em sua nova série exclusiva Platinum, que chega agora às revendas de todo o Brasil. Com produção limitada a mil unidades, a nova versão oferece exclusivos pacotes de itens de série, com câmbio automático, motor diesel e tração 4X4. Fabricada na unidade da Aliança Renault-Nissan em São José dos Pinhais, no Paraná, o modelo tem preço de R$ 120.890.

    Sua lista de equipamentos de série inclui também itens de tecnologia, segurança, conforto e design. Externamente, a Frontier Platinum traz acabamento com detalhes cromados na grade, nos retrovisores externos e nos faróis de neblina. Os pneus todo terreno, que calçam rodas de liga aro 16 de seis raios, possuem escrita em branco e os faróis e as lanternas têm máscara negra. O logotipo que identifica a série fica na tampa traseira.

    A série especial está posicionada entre as versões SV Attack 4X4 manual e a topo de linha SL, que até agora era a única opção com câmbio automático da linha da fabricante japonesa. Ela está disponível em três cores: branco (sólida), preto e prata (metálicas).

    O nome Platinum foi escolhido para reforçar a tecnologia de ponta incorporada à série, como os sistemas de controle de estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control) e de tração (TCS – Traction Control System); ar-condicionado digital automático de duas zonas; câmera de ré integrada ao display do rádio de 5 polegadas; chave presencial I-key, que permite a abertura das portas com um simples toque na maçaneta. Além deles, a Frontier Platinum vem com câmbio automático de cinco velocidades com sobremarcha (overdrive), casado ao motor turbodiesel de 2.5 16V de 190 cv; direção hidráulica com ajuste de altura do volante; travas elétricas nas quatro portas; freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD) de última geração; airbag duplo; cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e volante com comandos de áudio e piloto automático.

    Publicado em 11/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados