Home > Notícias > Vale a pena ir ao Salão: Mercedes-AMG GT
  • Notícias
  • Vale a pena ir ao Salão: Mercedes-AMG GT
  • O novo super-carro da Mercedes tem design limpo e uma configuração mecânica primorosa
  • Por Jorge Meditsch

    Como em todos os salões, estrelas não faltam e, em geral, fica difícil dizer qual é o carro mais interessante ou importante. A escolha é pessoal, mas quem for ao Anhembi este ano não deve deixar de dar uma olhada no novíssimo Mercedes-AMG GT.

    Ele pertence à categoria dos super-carros e, além de um design que rompe com as tendências atuais, com até um toque de nostalgia em sua traseira areedondada, traz um pacote de engenharia e tecnologia do mais alto nível.

    O motor V8 biturbo do Mercedes-AMG GT fica na dianteira, entre os eixos. Daí o longo capô e o posicionamento da cabine, deslocada para trás. As linhas do carro são extremamente limpas, sem acessórios aerodinâmicos visíveis. O discreto aerofólio traseiro fica embutido e só se ergue em alta velocidade, quando realmente é necessário.

    Novo motor

    O carro traz um motor inteiramente novo, um 4,0 litros V8 biturbo desenvolvido especialmente para ele. Como todos os motores da AMG, marca de performance da Mercedes, ele é montado manualmente e traz uma placa com a assinatura do técnico que o montou.

    A principal característica mecânica do Mercedes-AMG GT é a combinação do motor dianteiro entre-eixos com a transmissão de sete marchas com dupla embreagem posicionada junto ao eixo traseiro. Esta configuração ajuda a distribuir melhor o peso do carro entre os dois eixos 47% à frente e 53% na traseira.

    O chassi do GT é feito de liga leve, a tampa do porta-malas é de aço e a plataforma dianteira, de magnésio, o que reduz a inércia à frente do eixo dianteiro, melhorando a agilidade. Mais de 90% da estrutura consiste de componentes de alumínio. A carroceria pesa apenas 231kg.

    Cilindrada

    3.982 cm³

    Potência

    510 cv a 6.250 rpm

    Torque máx.

    650 Nm a 1750-4750 rpm

    Peso em ordem de marcha (EC)

    1.645 kg

    Relação potência/peso

    3,22 kg/cv

    Aceleração 0-100 km/h

    3,8 s

    Velocidade máxima

    310 km/h

    Dê um passeio pelo Salão na companhia de nosso editor de imagens, Claudio Larangeira. Parte do que ele viu por lá está nas galerias de nossa seção AutoImagem. Confira.

    Publicado em 30/10/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados