Home > Notícias > Toyota mostra GT86 atualizado antes do Salão de Nova York
  • Notícias
  • Toyota mostra GT86 atualizado antes do Salão de Nova York
  • Reestilização do modelo será uma das atrações da montadora no evento automotivo que começa na próxima sexta-feira
  • Por Alessandro Reis

    A Toyota divulgou fotos da reestilização do cupê esportivo GT86, uma das atrações da marca japonesa no Salão de Nova York, nos Estados Unidos, que abre as portas ao público nesta sexta (25) e vai até 3 de abril.

    O modelo, que chegou a ser cogitado para o mercado brasileiro recentemente, recebeu mudanças nos faróis, que passaram a ser iluminados totalmente por LEDs e nova grade dianteira, bem como para-choques e capô redesenhados. A traseira também incorporou iluminação por LEDs nas lanternas e as rodas de liga leve exibem design diferente.

    Cupê esportivo é vendido como BRZ pela Subaru

    Além disso, afirma a Toyota, a cabine ganhou melhorias no revestimento das portas e ao redor do painel de instrumentos, enquanto os bancos, também renovados, trazem costura prateada. O volante igualmente é novo.

    Na parte mecânica, amortecedores e molas foram recalibrados, para conferir um comportamento ainda mais esportivo e estável, enquanto o motor boxer de quatro cilindros, opostos e na horizontal, teve a potência ampliada de 200 cv para 208 cv. Instalado na dianteira, o propulsor foi desenvolvido pela Subaru e manda toda a sua força para o eixo traseiro. Não por acaso, a Subaru vende uma versão do GT86 com outro nome: BRZ.

    O cupê também está disponível nos Estados Unidos com a marca Scion e o nome FR-S, mas essa variante deixará de ser oferecida até o fim deste ano. Submarca da Toyota voltada ao público jovem nos EUA, a Scion será descontinuada em 2016.

    Publicado em 22/03/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados