Home > Notícias > Tesla divulga nova foto do seu caminhão 100% elétrico
  • Notícias
  • Tesla divulga nova foto do seu caminhão 100% elétrico
  • Utilitário será apresentado em evento no próximo dia 14, na Califórnia, com expectativa de oferecer 500 km de autonomia
  • Por Alessandro Reis

    Agora é oficial. A Tesla confirmou para o próximo dia 16 de novembro, no Centro de Estilo da marca de veículos elétricos, em Hawthorne, na Califórnia, a apresentação do seu caminhão totalmente eletrificado. Além disso, a fabricante californiana divulgou uma nova imagem oficial do modelo, ainda envolto em sombras, porém exibindo parte da dianteira e da lateral, com faróis iluminados por LEDs.

    A imagem mostra para-lamas salientes e uma cobertura sobre o teto para melhorar a aerodinâmica e reduzir turbulências.Há alguns meses circula uma imagem do veículo visto de frente, também na penumbra, além de fotos recentes do caminhão sem disfarces, sendo transportado em um caminhão comum em uma pista de pouso abandonada perto da sede da Tesla, já usada para testar modelos da marca antes do lançamento.

    Lançamento será o primeiro modelo da marca para transporte de cargas

    Segundo rumores, o utilitário da Tesla terá autonomia de aproximadamente 500 km com uma carga completa das baterias e terá como função o transporte de cargas pesadas em curtas e médias distâncias - considerando que caminhões de grande porte convencionais, com motor a diesel, conseguem rodar atualmente até cerca de 1.000 km sem a necessidade de reabastecimento - muito por conta do tanque de combustível de grandes dimensões.

    O modelo da Tesla também terá, como os automóveis de passeio da montadora, tecnologia de condução semiautônoma para rodarem sem a necessidade de motorista, por exemplo, em comboios.

    Publicado em 06/11/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados