Home > Notícias > Tesla está aceitando encomendas para seu caminhão
  • Notícias
  • Tesla está aceitando encomendas para seu caminhão
  • Para garantir o pedido, é preciso um depósito de 20 mil dólares. Ainda não há data prevista para o início da produção.
  • Por J. Meditsch

    Cinco anos após sua apresentação, o caminhão da Tesla parece se encaminhar para a produção. A fabricante de veículos elétricos está aceitando encomendas para o cavalo mecânico e forneceu algumas informações básicas sobre ele.

    Para garantir a aquisição, os interessados devem fazer um depósito de 20 mil dólares. Há duas opções, uma com aproximadamente 482 km de autonomia, custando 150 mil dólares, e uma segunda capaz de rodar até 800 km sem recarregar, oferecida por 180 mil dólares.

    Carregado, o Tesla Semi poderá ir de 0 a 100 km/h em cerca de 20 segundos

    Os preços são competitivos com os modelos de caminhões pesados a diesel mais vendidos no mercado americano.

    Segundo a Tesla, o caminhão usará quatro motores para acionar os dois eixos traseiros do cavalo mecânico, com capacidade de tracionar até 36 toneladas e atingir 100 km/h em menos de 20 segundos. O caminhão carregado poderá manter 100 km/h em subidas de até 5% de inclinação.

    A Tesla informa que o consumo de energia será de menos de 1,24 kWh por quilômetro rodado. A capacidade das baterias não foi informada.

    Tampouco a data do início da produção. Segundo Elon Musk, proprietário da Tesla, a empresa não vai lançar novos veículos este ano, devido à situação global da indústria automotiva. Mas os engenheiros da empresa estão trabalhando no desenvolvimento de vários produtos, entre eles o Tesla Semi.

    Publicado em 17/05/2022

    -


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados