Home > Notícias > Caminhão da Tesla será revelado em setembro com autonomia de 483 km
  • Notícias
  • Caminhão da Tesla será revelado em setembro com autonomia de 483 km
  • Informação foi publicada pela agência 'Reuters' a respeito do utilitário 100% elétrico que a marca californiana vai lançar
  • Por Alessandro Reis

    Fabricante norte-americana de carros elétricos, a Tesla vai ir além dos veículos de passeio e vai lançar um caminhão semirreboque totalmente movido a eletricidade, cuja foto da silhueta da dianteira foi divulgada há alguns meses.

    Autonomia é inferior à de caminhões modernos a diesel de grande porte

    Reportagem da agência de notícias "Reuters" afirma que a apresentação do utilitário vai acontecer em setembro. Citando Scott Perry, de uma transportadora baseada em Miami, na Flórida (EUA), que teria participado de uma reunião sobre o caminhão com executivos da Tesla, o modelo terá, ao menos no lançamento, previsto para por volta de 2019, autonomia para rodar entre 321 km e 483 km com uma carga completa das baterias, o que parece muito, mas caminhões de grande porte convencionais, com motor a diesel, já são capazes de percorrer mais de 1,5 mil km com um tanque cheio.

    Portanto, o caminhão da Tesla será de porte médio, para distâncias pequenas e médias, e, segundo a reportagem, terá cabine simples, sem o leito atrás dos bancos, necessário em utilitários projetados para o transporte de cargas em grandes distâncias. Por falar em carga, a Tesla ainda não divulga informações a respeito não apenas da autonomia, mas também da carga útil que o caminhão "plugado" terá.

    Publicado em 25/08/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados