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  • Nova geração do Panamera híbrido tem 468 cv e tração integral
  • Sedã da Porsche combina motor 2.9 V6 biturbo com propulsor elétrico para acelerar de 0 a 96 km/h em 4,4 segundos
  • Por Alessandro Reis

    A recém lançada segunda geração do sedã de luxo Panamera, da Porsche, será uma das atrações da marca alemã no Salão do Automóvel, realizado na cidade de São Paulo de 10 a 20 de novembro. As versões que serão exibidas e depois comercializadas no Brasil ainda não foram anunciadas - uma delas pode ser a configuração 4 E-Hybrid que a Porsche apresentou nesta semana e estará no Salão de Paris, aberto ao público de 1º a 16 de outubro na capital francesa. A novidade deve começar a ser vendida nos Estados Unidos em dezembro deste ano.

    Como o nome da versão indica, esse Panamera traz propulsão híbrida, combinando motor 2.9 V6 biturbo a gasolina e um propulsor elétrico. A tração integral é gerenciada pela transmissão automatizada PDK de dupla embreagem e oito marchas. O conjunto rende potência combinada de 468 cv e torque de 71,3 kgfm - números capazes de permitir aceleração de zero a 96 km/h em 4,4 segundos e velocidade máxima de 277 km/h. Com o pacote opcional Sport Chrono instalado, a aceleração cai para 4 segundos.

    Segunda geração do Panamera será atração da Porsche no Salão do Automóvel

    No modo exclusivamente elétrico, informa a Porsche, o Panamera 4 E-Hybrid tem autonomia de até 50 km com as baterias de íons de lítio totalmente carregadas (instaladas no assoalho, elas têm capacidade de 14,1 kWh e arrrefecimento líquido e permitem velocidade máxima de 140 km/h sem que seja necessário acionar também o propulsor a combustão).

    Em relação ao Panamera híbrido anterior, o novo permite tirar o máximo proveito do motor elétrico em qualquer dose de aceleração - anteriormente, isso era possível somente ao pisar pelo menos 80% do curso do pedal. Com isso, será possível rodar apenas no modo elétrico em situações cotidianas e percursos curtos.

    Voltando às baterias, elas são recarregadas em cerca de 12 horas em uma tomada comum, mas esse tempo cai para apenas três horas utilizando um carregador de alta capacidade opcional.

    Publicado em 09/09/2016


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