Revelada pela Porsche em março passado no Salão de Genebra (Suíça), a perua Panamera Sport Turismo dividiu opiniões como no lançamento do sedã Panamera original, em 2009, e da primeira geração do Cayenne, em 2002.
Independentemente da rejeição dos mais puristas, para os quais Porsche de verdade é o 911, com carroceria cupê e motor traseiro, a marca de Stuttgart sabe que a Panamera Sport Turismo tem potencial para vender bem, tanto que acaba de lançar uma versão híbrida da perua, que passa a ocupar o posto de opção mais sofisticada e cara da gama.
A Panamera Sport Turismo Turbo Hybrid combina motor V8 biturbo a gasolina com outro motor elétrico para render impressionantes 680 cv e 86,6 kgfm de torque, enviados para as quatro rodas com gerenciamento da transmissão automatizada de dupla embreagem PDK, com oito marchas.
Com esses números, o lançamento é capaz, de acordo com a Porsche, de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 3,4 segundos, com velocidade máxima de 310 km/h. Tudo isso com um consumo médio de 33,3 km/l, informa a fabricante.
Publicado em 27/09/2017