Home > Notícias > Nissan divulga detalhe da dianteira da versão final do SUV compacto Kicks
  • Notícias
  • Nissan divulga detalhe da dianteira da versão final do SUV compacto Kicks
  • Utilitário esportivo estreia antes da Olimpíada do Rio, que será realizada em agosto. Primeiras unidades serão importadas do México
  • Por Alessandro Reis

    Dias após anunciar a primeira aparição do SUV compacto Kicks para o dia 3 de maio, em Brasília, na cerimônia inicial do revezamento da Tocha Olímpica, a Nissan, enfim, revelou uma foto da dianteira da versão de produção do modelo. A imagem revela boa parte da dianteira, do capô e da lateral, evidenciando que a versão final, como esperado, não terá tanta ousadia no design quanto o carro-conceito exbido no Salão de São Paulo em 2014 - embora vá manter, em linhas gerais, o desenho de carroceria com poucas alterações.

    O Kicks chega às concessionárias logo antes da Olimpíada do Rio de Janeiro, patrocinada oficialmente pela Nissan e que será realizada de 5 a 21 de agosto. A montadora confirma que o utilitário esportivo vai ser inicialmente importado do México, com a primeira "fornada" destinada exclusivamente ao mercado brasileiro. Na sequência, em data ainda não informada, a produção das unidades comercializadas no Brasil será transferida para a fábrica da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, que já monta os modelos March e Versa - com os quais o Kicks compartilhará plataforma e uma série de componentes.

    Estreia mundial do Kicks será no Brasil. Modelo terá produção em Resende (RJ)

    A fabricante de origem japonesa já tinha divulgado uma foto de detalhe da tampa do porta-malas, bem como parte da coluna traseira do Kicks, que terá, como o conceito, uma faixa com acabamento preto, enquanto a pintura do teto será em tonalidade diferente daquela do restante da carroceria. A parte mecânica deverá ser idêntica à das versões 1.6 de March e Versa, com motor flex 16v de 1,6 litro e 111 cv de potência, associado à recém-lançada transmissão automática CVT ou ao câmbio manual de cinco marchas.

    O Kicks será fabricado no Brasil graças a um investimento de R$ 750 milhões e contratação de 600 pessoas. Recentemente, a montadora lançou um hotsite dedicado ao utilitário, no qual os interessados podem fazer cadastro para receber informações sobre a novidade antes de seu lançamento, previsto para breve.

    Quando estrear, o novo SUV da Nissan terá muitos concorrentes em um segmento que não para de crescer no Brasil: Ford EcoSport, Honda HR-V, Jeep Renegade, Renault Duster e Peugeot 2008 são os exemplos mais importantes.

    Publicado em 20/04/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados