Home > Notícias > Nissan começa a exportar o Kicks fabricado em Resende (RJ)
  • Notícias
  • Nissan começa a exportar o Kicks fabricado em Resende (RJ)
  • Argentina é o primeiro país a receber o SUV feito no Brasil, com lote inicial de 933 unidades
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan anunciou o início das exportações do Kicks produzido em Resende (RJ) para a Argentina. O primeiro lote com 933 unidades do SUV compacto já foi embarcado de navio para o país vizinho, onde o modelo será comercializado em quatro versões a partir de janeiro de 2018. Até então, o país vizinho era abastecido com unidades do Kicks produzidas no México desde julho passado, quando o carro foi lançado naquele mercado.

    Kicks nacional começa a ser vendido no país vizinho em janeiro

    Os planos da Nissan são de enviar para a Argentina cerca de 4.000 unidades do utilitário esportivo nos póximos meses. A Argentina será o primeiro país da América Latina a receber o Kicks brasileiro, que começou a ser fabricado localmente em abril de 2017 - desde sua estreia mundial no Brasil em agosto de 2016 até esta data, o SUV também vinha do México.

    De acordo com a fabricante, desde seu lançamento no Brasil, o Kicks já teve mais de 40 mil unidades comercializadas em 22 países da região - a Nissan do Brasil também vai exportar o modelo paraBolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. Aqui, o utilitário esportivo soma 29.751 emplacamentos de janeiro a novembro deste ano, figurando em quinto lugar entre os SUVs mais vendidos do país.

    Publicado em 22/12/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados