Home > Notícias > Nissan Kicks vai bem em teste de impacto, com ressalvas
  • Notícias
  • Nissan Kicks vai bem em teste de impacto, com ressalvas
  • SUV compacto levou 4 estrelas de 5 possíveis tanto na proteção para adultos quanto para crianças em avaliação do Latin NCAP
  • Por Alessandro Reis

    Na última rodada de testes de impacto do Latin NCAP divulgada em 2017, o Nissan Kicks foi avaliado pelo instituto de segurança viária com quatro estrelas de cinco possíveis tanto na proteção para adultos quanto para crianças. Em unidade avaliada com airbag duplo frontal e controles eletrônicos de tração e estabilidade, o SUV fabricado no Brasil apresentou no teste de colisão frontal estrutura "estável", embora com ressalva para o motorista, cujo peito teve proteção considerada "débil" na batida, pressionado pelo volante.

    Proteção do peito do motorista na batida frontal foi 'débil'

    Já em relação ao impacto lateral, que simula a batida em um poste, o utilitário esportivo compacto oferece "boa proteção" tanto para adultos quanto para ocupantes infantis. Veja aqui o vídeo com o crash-test.

    As quatro estrelas para crianças foram influenciadas pelas presenças de ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e pela oferta de cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes - a nota seria ainda melhor se o modelo contasse com opção de desligar a bolsa inflável dianteira do passageiro, a fim de permitir a instalação de cadeira infantil naquele assento, voltada para trás, e da falta de sinalização do Isofix na cabine.

    A eficiência do controle de estabilidade, que passou a ser realizada pelo órgão de segurança juntamente com o teste de impacto lateral a partir do ano passado, também foi avaliada como adequada.

    Publicado em 12/12/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados