Home > Notícias > March vai mal em teste de impacto lateral e leva 1 estrela para adultos
  • Notícias
  • March vai mal em teste de impacto lateral e leva 1 estrela para adultos
  • Hatch da Nissan fabricado no Brasil apresentou estrutura 'instável', apresentando compressão 'alta' do peito
  • Por Alessandro Reis

    O Latin NCAP, instituto independente que avalia a segurança de veículos vendidos no Brasil e na América Latina, divulgou nesta terça-feira (31) a nova rodada de testes. Dessa vez, o órgão realizou teste de impacto no Nissan March, compacto fabricado no Brasil que levou uma estrela de cinco possíveis na proteção para adultos e duas para crianças.

    Proteção para crianças ficou com 2 estrelas

    Anteriormente avaliado em dezembro de 2016, o March ficou com três estrelas para adultos e uma para ocupantes infantis. A piora na avaiação para adultos se deu porque na ocasião o modelo foi testado seguindo o critério anterior, que não incluía a avaliação de impacto lateral, feita dessa vez. Veja o vídeo do teste.

    De acordo com o instituto, "acompressão frontal do peito foi alta e a estrutura se mostrou instável, contribuindo para o resultado de uma estrela a respeito da proteção do ocupante adulto. O peito no impacto lateral recebeu proteção marginal". Latin NCAP afirma, ainda, que a falta de alerta para não utilização de cinto de segurança também influenciou a baixa avaliação.

    Quanto à proteção infantil, o hatch também perdeu pontos por não oferecer pontos de acoragem Isofix para fixar a cadeirinha, ofertando "proteção limitada". "Continua a nos preocupar o baixo nível de proteção proporcionado por um dos carros mais vendidos como é o Nissan March.Os governos deveriam alentar e incentivar aqueles veículos que contém tecnologias de segurança ativa como o ESC e a Frenagem Autônoma de Emergência, visando melhorar os níveis de segurança dos novos veículos vendidos na região e alinhar-se com os requisitos globais", declarou Alejandro Furas, secretário geral do instituto.

    Publicado em 31/07/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados