Home > Notícias > Fiat Toro é classificada com 4 estrelas em teste de impacto do Latin NCAP
  • Notícias
  • Fiat Toro é classificada com 4 estrelas em teste de impacto do Latin NCAP
  • Picape ficou a uma estrela da nota máxima, apresentando estrutura estável e controles de tração e estabilidade de série
  • Por Alessandro Reis

    O Latin NCAP, instituto de segurança viária que avalia automóveis comercializados no Brasil e na América Latina, divulgou nesta quarta-feira (21) sua mais nova rodada de testes. Dessa vez, o veículo testado foi a versão de entrada da Fiat Toro, classificada com quatro de cinco estrelas tanto na proteção para crianças quanto para adultos. Como de costume, a picape passou por testes de impacto frontal e lateral, bem como avaliação da eficiência dos controles de tração e estabilidade.

    Unidade com 6 airbags foi avaliada e também ficou com 4 estrelas

    A unidade da Toro testada traz de série os dois airbags frontais obrigatórios, mais os conroles de tração e estabilidade. De acordo com o instituto, nas batidas de frente e lateral a Toro apresentou estrutura estável, proporcionando boa proteção para a cabeça dos ocupantes adultos e infantis e de adequada a marginal para o peito.

    O fato de a picape ser equipada de série com ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis contribuiu para a boa avaliação relativa a crianças - o modelo teve pontuação máxima na instalação do SRI (Sistema de Renteção Infantil), para fixar assentos para ocupantes com até três anos de idade. A Toro também foi bem avaliada nesse quesito por trazer chave para desativar o airbag dianteiro do passageiro, o que permite instalar cadeira infantil também no banco da frente, voltada para trás.

    A pedido da Fiat, o Latin NCAP também fez teste de poste (batida lateral) em uma unidade da Toro equipada com seis airbags, o que melhorou seu desempenho, mas não foi o suficiente para garantir cinco estrelas - as quatro para crianças e adultos do teste com duas bolsas infláveis foram mantidas nesse caso.

    Publicado em 21/03/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados