Home > Notícias > Nissan vai exibir SUV Kicks no dia 3 de maio, em Brasília
  • Notícias
  • Nissan vai exibir SUV Kicks no dia 3 de maio, em Brasília
  • Utilitário baseado no March e no Versa vai comandar comboio de carros durante revezamento da Tocha Olímpica em Brasília
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan anunciou que o Nissan Kicks, SUV compacto com produção confirmada em Resende (RJ), vai ser mostrado no próximo dia 3, em Brasília (DF). O modelo estará presente na cerimônia de início do revezamento da Tocha Olímpica, na capital federal, e vai comandar o comboio de veículos que irá acompanhar os atletas no revezamento, que passará por mais de 300 cidades brasileiras - a Nissan é uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos do Rio de Janeiro.

    Exibido como conceito em 2014 no Salão do Automóvel de São Paulo e em 2015 no Salão de Buenos Aires, na Argentina, o Kicks será fabricado no Brasil graças a um investimento de R$ 750 milhões e contratação de 600 pessoas. Recentemente, a montadora lançou um hotsite dedicado ao utilitário, no qual os interessados podem fazer cadastro para receber informações sobre a novidade antes de seu lançamento, previsto para breve.

    Kicks será fabricado em Resende (RJ) e estreia em breve

    O SUV manterá o nome Kicks nos diferentes países onde será fabricado e vendido. A plataforma e a base mecânica são emprestadas do Versa e do March para agilizar o desenvolvimento e cortar custos de produção - o sedã e o hatch já são montados no Rio.

    O utilitário esportivo compacto será equipado com motor 1.6 flex de 111 cv de potência, associado com transmissão manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT, que mês que vem vai chegar para o March e o Versa.

    Quando estrear, o novo SUV da Nissan terá muitos concorrentes em um segmento que não para de crescer no Brasil: Ford EcoSport, Honda HR-V, Jeep Renegade, Renault Duster e Peugeot 2008 são os exemplos mais importantes.

    Publicado em 11/04/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados