A General Motors vendeu 9.714.652 veículos ao redor do mundo em 2013, um crescimento de 4% comparado com 2012. Entre os cinco maiores mercados da GM global, a China e o Reino Unido registraram os maiores crescimentos, com 11% cada um deles. As vendas nos Estados Unidos aumentaram 7%.
"Um mercado saudável nos Estados Unidos e na China, e produtos muito bem sucedidos lançados em todas as nossas marcas no mundo impulsionaram o crescimento da GM em 2013 e nos ajudou a percorrer condições difíceis na Europa e em partes da América do Sul e Ásia", disse Dan Ammann, vice-presidente Executivo e Diretor Financeiro da GM.
Ammann, que foi nomeado presidente da General Motors, vai discutir as perspectivas e estratégia da empresa em 2014 na Conferência Indústria Automobilística Mundial, organizada pelo Deutsche Bank, amanhã, dia 15 de janeiro, em Detroit.
Daqui para frente, a GM planeja anunciar suas vendas globais em bases trimestrais, como parte do esforço da empresa para fornecer informações detalhadas e de fácil acesso sobre sua estratégia de crescimento global.
GM no mundo - A Chevrolet registrou o recorde de 4.984.126 veículos comercializados em 2013, um aumento de 19.304 unidades comparado com o recorde anterior de 2012. Lançamentos de novos produtos incluíram a Silverado e o Corvette Stingray, nomeado o Carro do Ano 2014.As vendas globais da Cadillac subiram 28%. A marca terminou 2013 como a marca de luxo que mais cresce nos Estados Unidos, com vendas acima de 22%, seguindo as introduções dos XTS e ATS. Na China, as vendas da Cadillac cresceram 67%, registrando 50.005 unidades comercializadas. A Cadillac inaugurou uma nova fábrica na China no ano passado e planeja adicionar um novo modelo por ano até 2016.
Publicado em 14/01/2014