Depois de lançar a nova geração do Jetta, a Volkswagen apresentou a versão GLI do sedã médio, com visual e desempenho esportivos e itens herdados do Golf GTI. Revelada no Salão de Chicago (EUA), a configuração chega este ano ao Brasil como opção topo de linha, equipada com o mesmo motor 2.0 turbo e o câmbio automatizado de dupla embragem e sete marchas do GTI, entregando potência de 230 cv e torque de 35,7 kgfm.
O Jetta GLI será importado do México, da mesma forma que as versões já vendidas aqui (todas equipadas com propulsor 1.4 turbo de 150 cv) e também se diferencia das demais opções por conta das suspensões independentes na traseira - as outras configurações contam com eixo de torção. Além disso, a altura em relação ao solo foi reduzida em 1,5 cm, o que condiz com a proposta mais esportiva.
As diferenças também estão nos freios de alta performance, os mesmos utilizados no Golf R, nos para-choques redesenhados, no filete vermelho na grade dianteira (como no Golf GTI) e nos detalhes em preto brilhante.
Por dentro, o volante de base achatada é igual ao do Golf esportivo, enquanto os bancos têm revestimento de couro com costura vermelha. O painel de instrumentos é 100% digital, em tela de alta resolução de 12,3 polegadas. Já a central multimídia, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, tem oito polegadas.
Publicado em 07/02/2019