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  • VW Jetta fica maior e mais tecnológico; motor 2.0 deixa de ser oferecido
  • Sedã médio da Volkswagen mantém fabricação no México e motor 1.4 turbo, que agora é flex. Preços de R$ 109.990 e R$ 119.990
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen apresentou a sétima geração do Jetta, que começa a ser comercializada no Brasil em outubro nas versões Comfortline 250 TSI, por R$ 109.990, e R-Line 250 TSI, com preço sugerido de R$ 119.990. Importado do México como na geração anterior, o sedã mantém o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, agora flex, e a transmissão automática de seis marchas. A configuração Highline, equipada com motor 2.0 turbo de 211 cv, deixa de ser oferecida, ao menos inicialmente.

    Desconsiderando motor e câmbio, quase tudo no Jetta 7 é novo. Agora construído sobre a matriz modular MQB, a mesma utlizada no Golf, no Polo e no Virtus, é mais rígida e permitiu que o sedã crescesse em quase todas as dimensões: medindo 4,70 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,47 m de altura e 2,69 m de distância entre-eixos, o modelo ganhou, respectivamente, 4,3 cm, 2,1 cm, 1 mm e 3,7 cm nessas medidas. Apenas a capacidade do porta-malas, de 510 litros, foi mantida nesse quesito.

    Versão de topo tem painel digital e frenagem automática de emergência

    Além de maior e com maior rigidez estrutural, o novo Jetta também traz desenho mais agressivo e imponente, com dianteira lembrando bastante a do "irmão maior" Passat e traseira semelhante à do "irmão menor" Virtus. Por dentro, a cabine é totalmente nova e traz na versão Comfortline equipamentos como ar-condicionado digital de duas zonas, faróis e lanternas full-LED, bloqueio eletrônico de diferencial, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve de 17 polegadas, partida do motor por botão, sensor de chave, bancos de couro, freio de estacionamento eletrônico, iluminação ambiente de LEDs com dez cores e central multimídia com tela de oito polegadas e GPS, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

    Na configuração R-Line, as barras da grade dianteira trocam o acabamento cromado pelo preto brilhante, também presente na capa dos retrovisoes externos, e a lista de equipamentos é acrescida de tecnologia até então disponíveis apenas no Passat, mais caro e sofisticado, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, farol alto automático, central e painel de instrumentos digital, em tela de 10,25 polegadas, idêntico ao utilizado no Polo e no Virtus. Disponível para as duas versões, o teto solar panorâmico elétrico é o único opcional, por 4.990.

    No lançamento, a Volkswasgen oferece as três primeiras grátis.

    Publicado em 24/09/2018


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