Lançada em setembro passado no Brasil, a nova geração do Jetta ganhou em dezembro uma nova versão de entrada, com preço sugerido de R$ 99.990. Chamada simplesmente de 250 TSI, a novidade traz o mesmo motor 1.4 turbo flex de 150 cv e câmbio automático das demais configurações, porém abre mão de itens de série para ficar mais acessível.
Em relação ao Jetta Comfortline 250 TSI, que é R$ 10 mil mais caro, a versão mais em conta perde as rodas de liga leve de 17 polegadas, substituídas por unidades de aro 16, bancos de couro sintético e navegação GPS integrada à central multimídia e câmera de ré.
Mas nem de longe é pouco equipado, oferecendo o que se espera em seu segmento e na sua faixa de preço: vem de fábrica com ar-condicionado automático de duas zonas, seis airbags, controles de tração e estabilidade, faróis e lanternas de LEDs, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e até o sistema de prevenção a pequenas colisões traseiras, que aciona automaticamente os freios ao detectar o risco de uma batida leve.
Além disso, o lançamento conta com freio de estacionamento elétrico, porém sem a função "Auto Hold", que freia o veículo automaticamente, bem como traz de série central multimídia com tela de oito polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, bem como comandos da multimídia e outras funções integrados ao volante.
Publicado em 09/01/2019