Home > Notícias > Antes de mostrar novo Golf, Volks lança edição especial GTI TCR
  • Notícias
  • Antes de mostrar novo Golf, Volks lança edição especial GTI TCR
  • Série limitada está disponível inicialmente apenas na Europa e traz motor 2.0 turbo de 290 cv, mais câmbio de dupla embreagem
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen vai revelar a oitava e nova geração do Golf ainda este ano. Para marcar a despedida do modelo atual, a marca alemã está lançando na Europa a edição especial Golf GTI TCR, com preço inicial de 38.950 euros na Alemanha ou cerca de R$ 167 mil na conversão direta.

    O GTI TCR já tinha dado as caras como conceito no ano passado, no evento Wörthersee, na Áustria, e traz inspiração no modelo de corrida com o qual a Volks disputa o campeonato TCR. Traz o mesmo motor 2.0 turbo do GTI convencional, porém ajustado para render 290 cv de potência, contra 220 cv. A transmissão é sempre automatizada de dupla embreagem e sete marchas, com diferencial dianteiro de deslizamento limitado para contornar curvas com mais agilidade e segurança. A tração é dianteira.

    Oitava geração deve ser revelada em meados de 2019

    Com esse conjunto, o Golf GTI TCR é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 5,6 s, ante 7,2 s do GTI padrão, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h, limitados eletronicamente - que pode subir a 260 km/h com um pacote opcional.

    Além disso, a novidade traz saias dianteira e laterais, difusor traseiro e spoiler no topo da tampa do porta-malas exclusivo, bem como capa dos retrovisores pintadas de preto, freios a disco dianteiro perfurados e faróis full-LED. De série, vem com rodas de liga leve de 18 polegadas, mas existe um upgrade para 19 polegadas, com opção de pneus semi-slick para competição.

    Opcionalmente, o carro pode vir com teto pintado de preto, capa dos retrovisores de fibra de carbono e grafismo em forma de colmeia nas portas (são duas) e nos para-lamas traseiros. Por dentro, os bancos esportivos trazem revestimento de tecido e microfibra com costuras e faixas centrais vermelhas.

    Publicado em 17/01/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados