Home > Notícias > Fotos do novo Volkswagen Golf já circulam na internet
  • Notícias
  • Fotos do novo Volkswagen Golf já circulam na internet
  • Unidade de testes foi fotografada aparentemente sem camuflagem na Alemanha; lançamento acontece nos próximos meses
  • Por Alessandro Reis

    A oitava e nova geração do Volkswagen Golf será apresentada este ano, possivelmente ainda no primeiro semestre, mas o carro já está pronto e rodando sem disfarces, inclusive em vias públicas. Uma unidade de testes do hatch médio mais vendido do planeta foi fotografada recentemente na Alemanha, estacionada no que parece ser o drive-thru de uma rede de fast-food, ao que parece sem nenhuma camuflagem.

    Como é tradição nos modelos da Volks, o visual não representa uma ruptura em relação ao modelo atual, mantendo as proporções gerais e a famosa coluna traseira alargada, característica desde a primeira geração. Na dianteira, os faróis estão mais afilados e exibem um pequeno recorte na base, junto ao para-choque, enquanto as lanteras traseiras de LEDs, estão um pouco mais angulosas. Nas laterais, a carroceria não exibe vincos muito pronunciados.

    Golf vendido no Brasil é montado em São José dos Pinhais (PR)

    O novo Golf manterá a plataforma modular MQB utilizada atualmente, porém com aprimoramentos para maior leveza e rigidez estrutural. A parte mecânica deve manter motores turbo, possivelmente com melhorias em consumo e desempenho. Na Europa, a sétima geração já conta com opção 1.5 de quatro cilindros turbinada, ainda não utilizada no Golf brasileiro, que traz aqui motor 1.0 ou 1.5 turbinados e com injeção direta, mais tecnologia flex.

    Espera-se que as mudanças mais profundas do Golf estejam concentradas na cabine, com ênfase na interatividade e conexão à internet.

    Publicado em 23/01/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados