Home > Notícias > Nova geração do Corolla é bem avaliada em teste de impacto
  • Notícias
  • Nova geração do Corolla é bem avaliada em teste de impacto
  • Avaliação foi feita para os mercados da Austrália e Nova Zelândia. Atualização do modelo chega em 2019 ao Brasil
  • Por Alessandro Reis

    A nova geração do Corolla, que será apresentada no Brasil em 2019, já foi lançada na Europa e outros mercados e já passou por teste de impacto do ANCAP, divisão do instituto independente de segurança viária Global NCAP para os mercados da Austrália e Nova Zelândia.

    Nova geração poderá ter versão híbrida

    A versão testada foi a hatch, que não é comercializada aqui, e ela foi bem avaliada: ficou com 96% da nota máxima na segurança para passageiros adultos, 83% para crianças e 86% para pedestres. Construído sobre a nova plataforma global TNGA, o Corolla apresentou boa integridade estrutural na absorção de impactos e também traz assistentes de condução, como alerta de manutenção de faixa, avaliados com 76% da nota máxima possível.

    Nos mercados australiano e neozelandês, o modelo da Toyota vem bem recheado, trazendo de série sete airbags, sistema de frenagem automática de emergência e o citado alerta de mudança involuntária de faixa em todas as configurações. Ainda não se sabe se esses itens também serão disponibilizados na versão brasileira do Corolla.

    Publicado em 23/08/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados