Home > Notícias > Toyota mostra interior da próxima geração do Corolla hatch
  • Notícias
  • Toyota mostra interior da próxima geração do Corolla hatch
  • Linhas externas e internas do modelo antecipam o novo Corolla com carroceria sedã, que deve ser lançado no Brasil em 2019
  • Por Alessandro Reis

    A Toyota divulgou imagens oficiais da nova geração do Corolla com carroceria hatch, chamado de Auris no mercado europeu. O modelo será uma das principais atrações da marca no Salão de Nova York (EUA), que abre ao público nesta sexta-feira (30) na cidade norte-americana.

    Pela primeira vez, o modelo será vendido com essa carroceria nos Estados Unidos e seu visual é bem parecido com o do Corolla hatch exibido no começo deste mês no Salão de Genebra (Suíça), indicando que na próxima geração o carro terá um desenho unificado para os diferentes mercados onde é vendido. Hoje, a versão para os EUA tem desenho bem distindo daquela comercializada na Europa e no Brasil, por exemplo.

    Próximo Corolla pode ter versão híbrida flex

    O desenho antecipa vários elementos que estarão no novo Corolla sedã a ser produzido e vendido aqui, por dentro e por fora - dessa vez, a Toyota mostrou também o interior do carro, com destaque para a central multimídia "flutuante", como um tablet, com tela tátil de oito polegadas, GPS, compatibilidade com Apple CarPlay e comandos por voz via assistente visrtual Alexa, da Amazon. As versões mais caras terão ar digital com duas zonas independentes de temperatura.

    A fabricante já adiantou que a nova geração terá um motor 2.0 inédito aspirado com 40% de eficiência energética e o novo câmbio CVT que traz engrenagem de partida combinada ao tradicional sistema de polias desse tipo de transmissão. De acordo com a Toyota, essa engrenagem serve para mais agilidade nas arrancadas, enquanto as polias entram em ação com o carro já se movimentando.

    É especulado que o próximo Corolla também vai contar com versão híbrida flex, utilizando o mesmo trem de força do Prius, que recentemente teve um protótipo bicombustível apresentado no Brasil - motor 1.8 e propulsor elétricos, com CVT.

    Publicado em 26/03/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados