Home > Notícias > Porsche é acusada pelo acidente que matou Paul Walker, de "Velozes e Furiosos"
  • Notícias
  • Porsche é acusada pelo acidente que matou Paul Walker, de "Velozes e Furiosos"
  • Viúva do amigo do ator, que dirigia o Carrerra GT no momento do acidente, alega que ele andava dentro do limite de velocidade
  • Por Jorge Meditsch

    A viúva de Roger Rodas, que morreu em novembro do ano passado no mesmo acidente the vitimou o ator Paul Walker, da série de filmes “Velozes e Furiosos”, entrou com uma ação contra a Porsche. Rodas guiava o Porsche Carrera GT que colidiu com um poste de iluminação e várias árvores, pegando fogo e vitimando os dois ocupantes.

    O processo movido contra a Porsche Cars North America, representante da marca nos Estados Unidos, alega que no momento do acidente, Rodas estava guiando o carro dentro do limite legal de 55 milhas por hora e não a mais de 90 milhas por hora, conforme afirmação dos investigadores da polícia da cidade de Santa Clarita, estado da Calfórnia, onde os fatos aconteceram.

    O processo pede uma reparação não especificada por parte da Porsche e afirma que “o Carrera GT era inseguro devido a defeitos de fabricação, design, testes, e componentes, de forma que não atendia com segurança a seus propósitos”.

    Processo aponta defeito na suspensão como causa da perda de controle do carro, além de defeitos de fabricação, design e de componentes do carro

    O texto da ação alega que foi uma falha na suspensão do Porsche que provocou a perda de controle do carro.

    A investigação do acidente foi feita pelo departamento de polícia de Los Angeles e pela Patrulha Rodoviária da Califórnia. Os peritos concluíram que Rodas estava guiando rápido demais e não constataram nenhum problema mecânico no Carrera GT. As conclusões contrariam as de investigadores privados contratados pelo advogado de Kristine Rodas, viúva da vítima.

    Em comunicado divulgado hoje, a Porsche lamenta as mortes de Walker e Rodas e afirma que, de acordo com a investigação oficial, discorda dos termos da ação judicial. Segundo a empresa, “a perícia constatou que o acidente foi causado por direção negligente em alta velocidade e que não houve defeito mecânico no carro.”

    O ator Paul Walker e Roger Rodas eram sócios numa loja de carros exóticos e de corrida chamada Always Evolving.

    Publicado em 13/05/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados