Home > Notícias > Porsche e Embraer lançam conjunto exclusivo de carro e avião
  • Notícias
  • Porsche e Embraer lançam conjunto exclusivo de carro e avião
  • Série exclusiva de dez jatos executivos é acompanhada por versão especial do Porsche 911
  • Por Jorge Meditsch

    A Porsche e a fabricante brasileira de aviões Embraer vão lançar um exclusivo par de produtos com visual compartilhado no final deste ano: os clientes que adquirirem uma das dez unidades de uma série especial do jato Embraer Phenom 300E poderão comprar um Porsche 911 Turbo S customizado. O conjunto é resultado da cooperação entre as duas marcas premium. A equipe de projeto incluiu membros do estúdio de design da Embraer na Flórida, Estados Unidos, e o departamento de design da Porsche em Weissach, na Alemanha.

    "A Porsche e a Embraer partilham um conjunto de valores comuns", afirma Alexander Fabig, Chefe de Personalização e Clássicos da Porsche.

    A edição especial limitada a dez unidades é voltada a clientes que dão grande importância a inovações, tecnologia e personalização. At the same time, the focus for both products is on combining performance and everyday usability.

    O conceito de design compartilhado inclui em especial a pintura em dois tons em Prata Platina Metálico (brilhante) e Cinza Jet Metálico (acetinado), com frisos em Cromo Brilhante e Speed Blue. Toda a pintura é feita a mão.

    O logo da cooperação foi especialmente criado e inclui uma asa de avião estilizada e a asa, também estilizada, da asa traseira do pacote Sport Design do 911. Ele está presente em várias posições no interior e exterior do carro, incrustrado nos apoios de cabeça, por exemplo, além do escudo da edição limitada.

    Vários itens de design do 911 Turbo S especial mostram uma ligação com a aviação: a identificação de registro do jato correspondente pode ser vista na parte inferior da asa traseira do carro e nas laterais da chave do veículo. As soleiras das portas trazem a advertência "No step", presente sobre as asas dos aviões, iluminada em vermelho. O mostrador do cronômetro do pacote Sport Chrono traz um horizonte artificial, como o usado nos instrumentos do avião.

    O carro traz um motor horizontal de 3,8 litros com 650 cv. Os clientes que comprarem o conjunto receberão um conjunto exclusivo de malas da Porsche Design e também poderão optar pela compra de um cronômetro de pulso 1919 Globetimer UTC com design exclusivo incluindo o logo da Embraer. Os preços não foram divulgados.

    Veja o vídeo emhttps://youtu.be/48nJQAEYmgg.

    Publicado em 06/11/2020

    -


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados