Home > Notícias > Porsche Cayenne GTS volta a ter motor V8
  • Notícias
  • Porsche Cayenne GTS volta a ter motor V8
  • Cayenne GTS e Cayenne GTS Coupé ganham V8 de quatro litros com 460 cv
  • Por Jorge Meditsch

    A Porsche voltou a equipar as versões GTS de seu utilitário esportivo Cayenne com um motor V8. Com isso, o novo Cayenne GTS entrega 14 kW (20 cv) e 20 Nm mais que seu antecessor, alcançando uma performance significativamente melhor. O mesmo acontece com o novo Cayenne GTS Coupé: com o pacote Sport Chrono, a aceleração padrão de 0 a 100 km/h dos dois utilitários está 0,6 segundo mais rápida e a velocidade máxima aumentou 8 km/h. Ao mesmo tempo, uma grande importância foi dada à eficiência.

    Combinando com a performance do novo carro, seus sistemas de escapamento esportivos especiais proporcionam uma experiência auditiva diferenciada. Um sistema de escapamento de série com ponteiras localizadas nas extremidades laterais da traseira do carro, foi projetado para produzir uma rica e esportiva sonoridade, com personalidade exclusiva. O sistema de escapamento afinado para altas frequências é um novo desenvolvimento e apresenta duas ponteiras ovais posicionadas centralmente, exclusivas para o Cayenne GTS Coupé em combinação com o pacote Lightweight Sports.

    20 milímetros mais baixo

    A suspensão de série com molas de aço rebaixou o carro em 20 milímetros e inclui o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM- Gerenciamento Ativo da Suspensão) para um controle ativo e esportivo dos amortecedores. O sistema Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus - Vetoreamento de Torque) também é equipamento de série. Em combinação com as rodas de série RS Spyder Design de 21 polegadas e os freios de ferro cinzento fundido (390 x 38 mm na frente e 358 x 28 mm na traseira), equipados com pinças vermelhas, os novos modelos Cayenne GTS trazem a agilidade e a espontaneidade de um verdadeiro carro-esporte ao segmento dos SUVs. Como opção, a desaceleração pode ser otimizada ainda mais através do sistema de freios Porsche Surface Coated Brake (PSCB - Freios com Superfície Revestida) com revestimento em carboneto de tungstênio, ou o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB - Freios de Composto de Cerâmica). Outras opções incluem a suspensão pneumática com três câmeras 10 mm mais baixa, esterçamento do eixo traseiro e o sistema de estabilização de rolagem ativo Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC).

    Pacote Sport Design e detalhes GTS exclusivos de série

    O pacote Sport Design de série garante uma aparência única e exclusiva em combinação com numerosos detalhes em preto. Os novos modelos Cayenne GTS sãoequipados de série com rodas de 21 polegadas RS Spyder Design em preto acetinado. Os faróis em LED com o Porsche Dynamic Light System (PDLS - Sistema Dinâmico de Iluminação) e as lanternas traseiras tridimensionais com a faixa luminosa em LEDs também são escurecidos. As entradas de ar dianteiras, frisos das janelas laterais, ponteiras do sistema de escapamento esportivo e os logos Porsche na traseira são todos pretos.

    Materiais de alta qualidade, como Alcantara nos painéis centrais dos bancos, apoios de braços do console central e painéis das portas, assim como alumínio escovado, possibilitam ver e sentir as características esportivas e elegantes dos modelos Cayenne GTS em seu interior. Bancos esportivos de série com oito regulagens, exclusivos dos novos modelos GTS, proporcionam ótimo apoio para curvas rápidas graças à altura aumentada das abas laterais. Eles são reservados exclusivamente para os novos modelos GTS. Logos GTS estão presentes nas portas dianteiras, soleiras de entrada das portas, conta-giros e apoios de cabeça. Numerosas opções de personalização incluem o pacote interior GTS, com destaques coloridos adicionais em Vermelho Carmim ou Crayon, para itens com as costuras decorativas.

    Publicado em 12/06/2020

    -


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados