Home > Notícias > Nissan apresenta Sentra elétrico com plataforma de Leaf para a China
  • Notícias
  • Nissan apresenta Sentra elétrico com plataforma de Leaf para a China
  • Sylphy traz baterias posicionadas embaixo dos assentos para render autonomia de cerca de 340 km com uma carga completa
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan apresentou no Salão de Pequim, na China, o sedã 100% elétrico Sylphy, construído sobre a mesma plataforma da segunda geração do Leaf e com aparência quase idêntica à do nosso conhecido Sentra. Concebido para o mercado local, o Sylphy tem autonomia para rodar cerca de 340 km com uma carga completa das baterias segundo o ciclo chinês, de acordo com a fabricante.

    Nissan presente lançar 20 veículos híbridos ou elétricos nos próximos 5 anos

    Além do nome diferente, o Sylphy também traz grade dianteira fechada em padrão de diamante, como no Leaf, exatamente pelo fato de não trazer, como no Sentra, um motor a combustão interna debaixo do capô. Para baixar o centro de gravidade e não sacrificar o espaço na cabine, o modelo traz as baterias instaladas no assoalho, sob os assentos, como no próprio Leaf e em outros veículos elétricos.

    A Nissan ainda não revelou o interior do carro nem números de potência e torque, mas adiantou que o carro será lançado na China no fim de 2018 com bancos aquecidos e central multimídia capaz de exibir áudios e vídeos contidos em um telefone celular. A montadora japonesa já anunciou que pretente lançar nos próximos cinco anos 20 modelos eletrificados, ou seja, híbridos ou elétricos.

    Publicado em 25/04/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados