Home > Notícias > Grupo formado por Renault e Nissan atinge marca de 200 mil elétricos vendidos
  • Notícias
  • Grupo formado por Renault e Nissan atinge marca de 200 mil elétricos vendidos
  • Maior parte desse volume corresponde ao Leaf, que roda como táxi em São Paulo
  • Por Alessandro Reis

    As marcas Renault e Nissan, que pertencem ao mesmo grupo automotivo, anunciam a marca de 200 mil veículos elétricos vendidos em todo o mundo, considerando modelos como o Twizy, da Renault, e o Leaf, da Nissan - este, inclusive, é o automóvel movido a eletricidade mais comercializado em todo o planeta, somando mais de 142 mil unidades, das quais 64 mil estão somente nos Estados Unidos.

    Os elétricos das duas marcas não são vendidos no Brasil ao consumidor final por conta do alto custo

    Juntos, os elétricos das duas montadoras já rodaram cerca de 4 bilhões de quilômetros sem emissão de poluentes - o suficiente para contornar a Terra cem mil vezes. De acordo com a Renault, esses veículos permitiram a economia de 200 milhões de litros de combustível e, ainda por cima, contribuíram para o meio ambiente, evitando a emissão de 450 milhões de quilos de dióxido de carbono na atmosfera.

    Por conta da falta de uma legislação que conceda benefícios fiscais na compra de elétricos no Brasil, os modelos da Renault e da Nissan ainda não são vendidos ao consumidor final no país por conta do alto custo, embora haja vendas, em pequena escala, para empresas e também para taxistas - no caso do Leaf, que tem unidades rodando em São Paulo com motoristas de praça ao volante.

    Publicado em 27/11/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados