Home > Notícias > Renault encerra produção do Fluence ZE
  • Notícias
  • Renault encerra produção do Fluence ZE
  • Lançado em 2009, versão elétrica do sedan vendeu apenas 3.500 unidades
  • Por Ricardo Panessa

    Enquanto o Nissan Leaf segue aumentando as vendas e expandindo sua presença para vários países, o Renault Fluence ZE, versão elétrica do sedan, não consegue decolar em nenhum mercado. O hatch Leaf já superou a casa das 100 mil unidades vendidas em 35 países, enquanto o Fluence ZE não consegue superar os 3.500 emplacamentos desde seu lançamento, em 2009.

    Os modelos não se comparam, é claro, são de nichos diferentes e com estratégias de mercado próprias. Ainda assim a Renault resolveu encerrar a produção do Fluence ZE, abrindo espaço na planta da marca na Turquia, onde as demais versões do modelo são produzidas, para montar outro modelo.

    Embora não tenha refletido em melhores patamares de vendas, o Fluence ZE é uma opção ecologicamente correta ao sedan médio. Ele tem linhas próprias e seu sistema de propulsão movido a eletricidade rende 94 cv, com baterias armazenadas no porta-malas. Por causa disso, o terceiro volume foi alongado, diminuindo o impacto das células no tamanho do bagageiro. Será que ele pode voltar?

    Publicado em 04/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados