Prestes a apresentar a versão de produção do Mission E, sedã 100% elétrico menor que o Panamera, a Porsche levou para o Salão de Genebra (Suíça) uma versão SUV do modelo movido a baterias. Batizado como Mission E Turismo Concept, o conceito traz as mesmas quatro portas, porém tem carroceria e suspesões mais altas, um sinal de que a marca alemã deverá colocar no mercado um utiliário esportivo totalmente elétrico, em um futuro não muito distante.
O Mission E com carroceria maior é chamado pela Porsche de crossover, por combinar características de diferentes tipos de carroceria. No caso, o protótipo combina um motor elétrico em cada eixo, que juntos rendem cerca de 800 cv de potência. Com essa cavalaria, o protótipo é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 3,5 segundos, tempo de superesportivo, com autonomia de aproximadamente 400 km com uma carga completa das baterias.
De acordo com a Porsche, o carro pode ser completamente carregado em apenas 15 minutos, utilizando redes de alta voltagem (800 volts), por meio de cabos convencionais ou utilizando tecnologia de indução, para recarga sem fios. Células fotovoltaicas instaladas no teto solar panorâmico também ajudam a reabastecer o carro com a luz do sol.
Publicado em 13/03/2018