Home > Notícias > Ford exibe Mustang no alto do Empire State
  • Notícias
  • Ford exibe Mustang no alto do Empire State
  • Modelo está completando 50 anos de produção e sendo homenageado em vários eventos
  • Por Ricardo Panessa

    O Ford Mustang entra para um clube muito exclusivo: o dos carros com 50 anos de produção contínua. Vários eventos estão programados em todo o mundo para comemorar o aniversário. Em Nova York, Bill Ford, presidente executivo da Ford, abriu a exposição de um Mustang 2015 conversível amarelo no topo do Empire State Building, revivendo uma ação que marcou o seu lançamento nos anos 1960.

    Tendo como cenário a vista deslumbrante do alto de Manhattan, no coração de Nova York, Bill Ford falou sobre a importância da comemoração. "O Mustang é um carro emblemático e tem uma conexão emocional com muitas pessoas. E também é um carro especial para mim. Meu primeiro carro foi um Mustang 1975. Como todos que já tiveram um Mustang, me apaixonei por ele e ainda é o meu carro favorito. Ele é um ícone cultural, conhecido e admirado em todo o mundo.”

    O carro foi transportado ao topo do edifício pelos elevadores. Para caber, foi necessário desmontá-lo completamente e remonta-lo no local. Após a exibição, todo o processo será repetido no sentido inverso.

    A comemoração se estende também a dois grandes eventos que estão sendo realizados nos autódromos de Charlotte e Las Vegas, nos Estados unidos, em parceria com o Mustang Clube da América, para milhares de fãs de várias partes do mundo. Os encontros continuam até domingo, com caravanas, exposições de carros, test-drives, competições e outras atrações.

    Nova geração - Com mais de 9,2 milhões de unidades vendidas e mais de 3.300 participações no cinema e programas de TV --incluindo o papel como carro do herói no filme "Need for Speed"--, o Ford Mustang é um ícone da cultura pop. A sua combinação de estilo, desempenho e preço criou uma nova classe de carros esportivos. O modelo 2015, de nova geração, traz design sofisticado e uma série de inovações tecnológicas e de conectividade para levar adiante essa herança.

    Publicado em 18/04/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados