Home > Notícias > Ford apresenta o novo GT500, o Mustang mais potente da história
  • Notícias
  • Ford apresenta o novo GT500, o Mustang mais potente da história
  • Versão de topo tem mais de 700 cv, visual agressivo e suspensão ajustada para acelerar nas pistas
  • Por Alessandro Reis

    A Ford apresentou no Salão de Detroit (EUA) o novo Shelby GT500, o Mustang produzido em série mais ponte da história, com seus mais de 700 cv - a marca não informa a cavalaria exata. Tanta potência é extraída do motor 5.2 V8 sobrealimentado por supercharger (compressor mecânico) gigante de 2,65, com intercooler arrefecido a líquido.

    Feito com bloco e cabeçote de alumínio e bielas forjadas na comparação com o Shelby GT350, o propulsor manda a força para as rodas traseiras com eixo de transmissão de fibra de carbono e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Essa transmissão fornecida pela Tremec, é capaz de trocas em menos de 100 milissegundos - portanto, muito rápida.

    Para andar bem nas ruas e também nas pistas, o ShelbyGT500 tem modos de condução ajustáveis, incluindonormal, chuva, esporte, arrancada e pista, ajustando acelerador, câmbio e suspensão (ativa) para uma tocada mais civilizada ou para pisar fundo no autódromo. Como no Mustang GT convencional vendido no Brasil, traz recursos como o line-lock, que trava as rodas dianteiras para "fritar" e aquecer os pneus traseiros antes de uma prova de arrancada.

    Preço ainda será divulgado

    A fabricante informa que a aceleração de zero a 96 km/hm acontece em apenas três segundos e o quarto de milha (402 m) é percorrido em 11 segundos. Com esses números, diz a Ford, o GT500 é o "Mustang de rua mais rápido de todos os tempos".

    Também conta com modernidades como painel de instrumentos digital em tela colorida de 12 polegadas, central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e sistema de som premium opcional da Bang&Olufsen, com 12 alto-falantes.

    Os pneus de alta performance são fornecidos pela Michelin e os freios da Brembo trazem discos duplos de 420 mm e pinças maiores, de seis pistões. Por fora, o lançamento exibe grade dianteira dupla exclusiva, para maior resfriamento do motor, em conjunto com a abertura no capô, ornado por duas faixas que atravessam a carroceria. A traseira tem um grande aerofólio de fibra de carbono, material utilizado também nas rodas opcionais de 20 polegadas.

    As vendas começam até o fim do ano nos Estados Unidos, com preços a ser divulgados pela Ford.

    Publicado em 15/01/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados