Home > Notícias > Ford mostra Mustang personalizado como caça britânico
  • Notícias
  • Ford mostra Mustang personalizado como caça britânico
  • Protótipo Eagle Squadron homenageia pilotos dos EUA que participaram de missões da RAF antes da 2ª Guerra
  • Por Alessandro Reis

    A Ford apresentou no Festival de Velocidade de Goodwood, encerrado neste domingo (15) na Inglaterra, uma versão única do Mustang, personalizada em homenagem aos pilotos norte-americanos que voaram em missões da RAF (Royal Air Force, a Força Aérea Britânica), antes da Segunda Guerra Mundial.

    Exemplar tem motor V8 com 700 cv de potência

    O Mustang Eagle Squadron, batizado em referência ao Esquadrão Águia, foi criado pela Ford Performance, divisão de alto desempenho da Ford, em parceria com o piloto e preparadorVaugn Gittin Jr.. Traz pintura camuflada, o símbolo da RAF no capô e kit aerodinâmico de fibra de carbono. Além disso, o motor V8 foi retrabalhado para render 700 cv.

    Para se ter uma ideia, o Mustang GT vendido oficialmente pela marca norte-americana no Brasil por R$ 299,9 mil tem propulsor 5.0 V8 aspirado de 466 cv e já anda muito.

    Depois da exibição em solo britânico, o Eagle Squadron embarca para os Estados Unidos, onde será leiloado - o dinheiro arrecadado com a venda será destinado a projetos educacionais da Experimental Aircraft Association, entidade beneficente.

    Publicado em 16/07/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados