Home > Notícias > Ford Mustang chega à marca de 10 milhões de unidades fabricadas
  • Notícias
  • Ford Mustang chega à marca de 10 milhões de unidades fabricadas
  • Em linha desde 1964 nos Estados Unidos, 'mescle car' já soma mais de 700 exemplares comercializados no Brasil
  • Por Alessandro Reis

    Lançado em março no Brasil pelo preço sugerido de R$ 299,9 mil, o Ford Mustang acaba de chegar ao país com importação oficial da montadora. No entanto, especialmente nos Estados Unidos, onde é produzido, o cupê tem mais de 50 anos de história, contada desde a chegada do primeiro modelo, em 1964. Depois de tanto tempo de produção ininterrupta, o Mustang acaba de atingir o marco de 10 milhões de unidades produzidas.

    Um exemplar GT conversível branco simbolizou o feito, na linha de montagem da fábrica de Flat Rock, em Michigan, nos Estados Unidos. A escolha não foi por acaso: a primeira unidade fabricada em série do esportivo tinha a mesma cor e era da mesma versão - no diantante ano de 1964, essa configuração era equipada com motor V8 de 166 cv e câmbio manual de três marchas.

    Pré-venda do Mustang teve início aqui em dezembro passado

    Hoje, o Mustang GT (a mesma versão comercializada no Brasil) também traz embaixo do capô um propulsor de oito cilindros em "V", porém com muito mais cavalaria: 466 cv. Na especificação para nosso mercado, o carro vem com câmbio automático de dez velocidades.

    Aqui, em poucos meses de mercado - a pré-venda teve início dezembro -, o cupê já soma mais de 700 unidades comercializadas e lidera o segmento de carros esportivos por ampla margem, detendo 96% das vendas da categoria, de acordo com a Ford.

    Publicado em 09/08/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados