Home > Notícias > Mercedes Classe X é flagrada na Alemanha pouco antes do lançamento
  • Notícias
  • Mercedes Classe X é flagrada na Alemanha pouco antes do lançamento
  • Picape será produzida na Argentina sobre a mesma base da nova Nissan Frontier e da Renault Alaskan
  • Por Alessandro Reis

    A Mercedes-Benz Classe X, primeira picape média da marca alemã, construída sobre a base da nova Nissan Frontier e da Renault Alaskan, está perto do seu lançamento na Europa, provavelmente no começo do segundo semestre deste ano. O utilitário também será vendido no Brasil, já no ano que vem, com fabricação na Argentina.

    A proximidade do lançamento é evidenciada em vídeo pelo flagrante, feito na Alemanha pelo usuário do Youtube walkoART, de uma unidade de testes aparentemente já pronta para entrar em produção, mas bem protegida por camuflagens. Veja o vídeo (https://youtu.be/Ew8Da1kZnRI)

    Modelo será a primeira picape da marca alemã de luxo

    Nas imagens, dá para perceber que a carroceria é praticamente idêntica à da Frontier, recentemente lançada aqui com importação do México, mas a frente é exclusiva, trazendo faróis e luzes de condução diurna de LEDS, mesma iluminação usada nas lanternas traseiras. Aparentemente, a Classe X não será muito diferente dos conceitos exibidos no ano passado pela Mercedes-Benz. A principal diferença está na tampa da caçamba, que deve ser do tipo convencional, com as lanternas posicionadas nas lextremidades da carroceria – nos protótipos de 2016, uma das versões apresentadas exibia toda a traseira contornada por um filete de LEDs. A dianteira, por sua vez, terá uma grade de grandes dimensões com a estrela de três pontas centralizada.

    Quanto à parte mecânica, a montadora já divulgou que a Classe X será equipada com motor V6, sem especificar se ele será abastecido com diesel, como o 3.0 usado no SUV GLE, que rende 258 cv, ou a gasolina, que equipa vários modelos da Mercedes, também conta com três litros de cilindrada e tem potências de 333 cv e 367 cv. Seguramente, a picape será disponibilizada exclusivamente com tração integral 4Motion.

    Como na nova Frontier, a Classe X terá capacidade de transportar até 1,1 tonelada de carga na caçamba ou de tracionar até 3,5 toneladas, dentro da média da categoria de picapes médias. Como nos conceitos mostrados em 2016, a cabine terá o mesmo acabamento de luxo dos SUVs da marca alemã e, provavelmente, terá quatro assentos individuais.

    Publicado em 14/06/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados