Home > Notícias > Vazam fotos da nova geração do Mercedes Classe G antes da estreia
  • Notícias
  • Vazam fotos da nova geração do Mercedes Classe G antes da estreia
  • SUV mais robusto da marca alemã será renovado em breve e novidades serão apresentadas dia 15 no Salão de Detroit
  • Por Alessandro Reis

    A apresentação da nova geração do Mercedes-Benz Classe G está marcada para o próximo dia 15, durante o Salão de Detroit (EUA), mas fotos da parte externa do SUV mais capaz da marca alemã já estão circulando pela internet. Há alguns dias, a Mercedes já havia divulgado de forma oficial imagens do interior do utilitário esportivo, demonstrando que o modelo ficará mais espaçoso e bem mais luxuoso.

    SUV mantém visual quadrado, mas terá interior bem mais luxuoso

    Quanto ao visual externo, sem surpresas. O Classe G mantém a forma retilínea clássica do SUV original, lançado em 1979. Segue o formato de "caixa", com direito a dobradiças das portas aparentes, estepe preso na tampa traseira e calhas para escoar a água no teto - sem contar a dianteira com faróis arredondados, agora iluminados por LEDs. A construção mantém o padrão de carroceria sobre chassi, como em caminhões e picapes de maior porte.

    A fabricante ainda não divulga muitos dados técnicos do G, que vai receber motores atualizados e pela primeira vez contará com suspensão dianteira independente, em vez da configuração de eixo de torção, para maior conforto e estabilidade. O modelo manterá a robustez da tração 4x4 com caixa reduzida, mais três bloqueios mecânicos de diferencial. A Mercedes-Benz promete que será o Classe G mais capacitado para o off-road.

    Por dentro, o SUV terá, além da cabine mais espaçosa, especialmente para os passageiros do banco traseiro, painel totalmente digital ao lado da central multimídia em conjunto de duas telas coloridas de alta resolução, como nos sedãs de luxo Classe E e Classe S.

    Publicado em 04/01/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados