Home > Notícias > SUVs substituem sedans na polícia dos Estados Unidos
  • Notícias
  • SUVs substituem sedans na polícia dos Estados Unidos
  • No ano passado, pela primeira vez, um SUV e não um sedan --a versão especial do Ford Explorer, o Interceptor Utility-- foi o veículo policial mais vendido nos Estados Unidos
  • Por Ricardo Panessa

    Introduzido em 2012, o Police Interceptor Utility --e Police Interceptor Sedan-- substituíram o antigo Crown Victoria.Inicialmente visto como um risco enorme, segundo o jornal Detroit News, esses veículos se saíram muito bem no trabalho de polícia, pois além de desempenho eles também oferecem espaço maior para a instalação de um grande número de equipamentos, necessários para as ações policiais e no transporte de pessoas.

    O veículo é equipado com motor de 3.7 litros V-6 e 304 cavalos ou um 3.5 litros EcoBoost V-6, de 365 cavalos.Atualmente, há apenas um outro SUV desse porte para uso policial, o Chevrolet Tahoe, da GM.

    No ano passado, a Ford vendeu 13.556 utilitários Police Interceptor nos EUA, de acordo com dados da RL Polk & Co. O segundo veículo mais vendido para a polícia foi o Dodge Charger, da Chrysler, seguido pelo Police Interceptor Sedan, da Ford.

    Cerca de 60 por cento de todas as vendas da Ford para a polícia, no ano passado, foram veículos utilitários.No primeiro bimestre de 2014, esse número se aproximou de quase 70 por cento.

    Publicado em 26/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados