Home > Notícias > GM confirma nova família global, que inclui SUV e Onix e Prisma de 2ª geração
  • Notícias
  • GM confirma nova família global, que inclui SUV e Onix e Prisma de 2ª geração
  • Marca divulgou teaser de utilitário esportivo inédito com porte de Tracker; unidades de testes dos novos Onix e Prisma já rodam no país
  • Por Alessandro Reis

    Agora é oficial. Mark Reuss, presidente da General Motors, anunciou na última sexta (11) que a montadora vai lançar em 2019 uma nova família global de veículos de alto volume. Juntamente com o anúncio, a fabricante divulgou uma imagem, ainda envolta por sombras, de um dos novos modelos: um SUV compacto, com porte semelhante ao do Tracker, que deverá substituí-lo.

    Além do utilitário esportivo da foto, já dá para adiantar outros dois modelos: a segunda geração do Chevrolet Onix, carro mais vendido do país há quatro anos seguidos, e do Prisma, que também é o campeão entre os sedãs compactos. A dupla deverá conviver com a geração atual, que permanecerá em linha como opção de entrada, na versão Joy.

    Ao todo, a GM informa que vai lançar ao todo cinco tipos de carroceria nos primeiros 13 meses de produção da nova família, com oito variações regionais. O primeiro deles será revelado em março na China - recentemente, começaram a circular na internet imagens do novo Prisma a ser feito naquele país, que você confere acima, com visual inspirado no Cruze e porte maior, quase o mesmo do Cobalt, que poderá também substituir. Unidades de teste camufladas dos novos Onix e Prisma têm sido flagradas rodando no Brasil.

    Novos modelos terão motores inéditos de 3 cilindros

    De acordo com a imprensa local, o Prisma de segunda geração medirá 4,47 m de comprimento e 2,60 m de distância entre-eixos, 7 cm a mais que o modelo atual.

    A nova família global terá modelos da Chevrolet e da Buick, marca que não é comercializada no Brasil, e até 2023 corresponderá a 75% das vendas da GM na América do Sul e 20% na China. Os modelos serão produzidos sobre a nova plataforma mundial GEM, desenvolvida em parceria com a marca chinesa SAIC.

    Por aqui, os lançamentos serão equipados com uma nova família de motores de três cilindros 1.0 e 1.2, em configurações aspirada e também com turbo e injeção direta de combustível, nesse caso nas configurações mais caras.

    As novidades da GM para este ano no país incluem a oferta de conectividade 4G e wi-fi a bordo, utilizando um chip do próprio veículo, a ser gradualmente estendida a toda a linha.

    Publicado em 14/01/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados