Um dos lançamentos mais aguardados da Dodge, o Charger SRT Demon, que será exibido em abril no Salão de Nova York (EUA), vai usar o próprio ar-condicionado da cabine para resfriar o motor. Va funcionar assim: caso sensores verifiquem que o ar admitido pelo V8 Supercharger está muito quente, um sistema vai direcionar o ar resfriado diretamente para a admissão. Com isso, o veículo terá uma mistura ar-combustível mais rica no propulsor, possibilitando ganho no desempenho.
A tecnologia vai funcionar de forma auxiliar ao tradicional intercooler, que também vai estar presente no Demon, e será útil especialmente quando o modo "Drag", dedicado a corridas de arrancada, com aceleração em linha reta, estiver acionado. De acordo com a Dodge, a redução na temperatura poderá chegar à casa dos 20ºC.
O Charger Demon será uma versão mais radical do já nervoso Charger Hellcat, que impressiona com seus 717 cv de potência e 88,1 kgfm de torque, extraídos do motor V8 Hemi 6.2 sobrealimentado por compressor mecânico. No caso da versão Demon, a promessa é elevar a potência para acima dos 800 cv, com torque passando dos 100 kgfm.
Publicado em 31/03/2017