Home > Notícias > Dodge leva ao Salão do Automóvel o Challenger SRT Hellcat, com 717 cv
  • Notícias
  • Dodge leva ao Salão do Automóvel o Challenger SRT Hellcat, com 717 cv
  • Modelo é apontado pela fabricante como o muscle car mais potente da história. Venda oficial no Brasil é uma incógnita
  • Por Alessandro Reis

    Quem visitar o Salão do Automóvel de São Paulo, cuja edição 2016 vai até este domingo (20), não terá o recém-lançado novo Chevrolet Camaro e no Ford Mustang, que chega ao Brasil em 2018, como as únicas atrações no segmento de muscle cars.

    A FCA (Fiat Chrysler) está exibindo no estande da Dodge o Challenger SRT Hellcat, cupê que traz o título de muscle car produzido em série mais potente do mundo, entregando 717 cv de potência e 89,8 kgfm de torque a 4.800 rpm, extraidos do motor 6.2 V8 Hemi sobrealimentado por compressor mecânico. O câmbio é automático de oito marchas ou manual de seis velocidades e a tração, traseira.

    Hellcat já é comercializado via importação independente por R$ 799 mil

    Para se ter uma ideia, o Camaro SS vendido no Brasil tem 461 cv com seu V8 6.2 naturalmente aspirado, enquanto o Mustang GT, a versão que deverá ser comercializada pela Ford no Brasil no começo de 2018, rende 441 cv com motor V8 de cinco litros, também aspirado.

    O Hellcat, diferentemente dos rivais citados, não tem importação oficial para o Brasil confirmada pela Dodge, embora o cupê de mais de 700 cv já seja vendido no Brasil via importadora independente, pelo preço de R$ 800 mil.

    Com tanta potência e torque disponíveis, o Challenger SRT Hellcat acelera de zero a 96 km/h em 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h, de acordo com dados de fábrica. Para o motorista ter toda a cavalaria à disposição, é preciso usar a chave de ignição vermelha, uma das duas que acompanham o carro. A preta limita a potência a "apenas" 500 cv.

    Publicado em 18/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados