Home > Notícias > Chrysler manda destruir Vipers
  • Notícias
  • Chrysler manda destruir Vipers
  • Para fabricante, os carros cedidos a escolas perderam o interesse devido à evolução da tecnologia
  • Por Jorge Meditsch

    A Chrysler estaria pedindo a algumas escolas de mecânica americanas que destruam unidades do esportivo Viper cedidas para fins educacionais. Segundo notícias veiculadas na internet, alguns dos veículos entregues às instituições de ensino, usados sem licença por estudantes, teriam se envolvido em acidentes, causando despesas de milhões de dólares em indenizações.

    Como os carros não foram doados, mas emprestados, legalmente continuam pertencendo à Chrysler que, por isso, é a responsável legal pelo que possa ocorrer com eles.

    Um dos condenados à destruição é um protótipo avaliado em US$ 200 mil

    A Chrysler, porém, desmentiu a notícia, afirmando não ter conhecimento de nenhuma ocorrência envolvendo os Vipers. Segundo a empresa, com o avanço da tecnologia na última década, os carros deixaram de ser interessantes do ponto de vista educacional.

    Aparentemente, apesar de afirmar num comunicado à imprensa que considera o Viper um veículo historicamente importante, a Chrysler não está dando muita atenção às unidades destinadas a serem transformadas em sucata. Num caso específico, envolvendo o South Puget Sound Community College, o carro é um modelo pré-produção, cujo chassi tem o número quatro. O modelo é tão importante historicamente que o apresentador de tv e colecionador Jay Leno teria tentado comprá-lo há alguns anos.

    Segundo especialistas, o carro valeria no mercado de históricos pelo menos 200 mil dólares. Uma de suas particularidades é que, por não utilizar equipamentos antipoluição, seu motor V10 desenvolve 600 hp, em lugar dos 400 dos Vipers colocados à venda na época.

    Publicado em 11/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados