Home > Notícias > Design da Fiat Chrysler ganha novas instalações em Betim
  • Notícias
  • Design da Fiat Chrysler ganha novas instalações em Betim
  • O novo centro de design vai desenvolver modelos das marcas Fiat e Jeep, que são fabricadas pela FCA no Brasil
  • Por Jorge Meditsch

    A Fiat Chrysler inaugurou na semana passada um novo centro de design em sua fábrica de Betim, Minas Gerais. As instalações, com 2.700 metros quadrados, servirão para o desenvolvimento de novos modelos das marcas Fiat e Jeep, que representam a FCA no Brasil.

    A Fiat já tinha no país um Centro de Estilo, em operação desde 2002, onde 15 modelos de carros foram desenvolvidos, além de oito carros conceito e inúmeras atualizações de modelos em produção.

    A Fiat tem tradição em design no país, onde já criou 15 modelos de produção

    Tecnologia avançada

    As novas instalações contam com recursos tecnológicos importantes para facilitar o trabalho dos designers e a adequação de suas ideias à realidade do mercado e necessidades dos usuários. Um exemplo é o laboratório de Experiência do Usuário, onde simuladores reproduzem condições de uso no trânsito, com ruas e estradas virtuais, tráfego e até mesmo presença de pedestres.

    Outro recurso à disposição dos designers é a Sala Virtual, onde uma tela de alta resolução pode reproduzir veículos em tamanho real, permitindo o estudo e alteração de detalhes antes da construção de protótipos físicos. Essa etapa, em que modelos de carros são construídos em clay, uma argila sintética, em tamanho reduzido ou real, merece um espaço especial, em que é possível simular a iluminação ao ar livre.

    Futuro

    Segundo Peter Fassbender, chefe de Design da FCA no Brasil, está prevista a construção de um segundo prédio para o Design Center, ampliando ainda mais seus recursos.

    Publicado em 19/08/2019

    divulgação - Peter Fassbender, chefe de design da FCA no Brasil


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados