Home > Notícias > 'Prima' da S10 ganha versão militar movida a célula de hidrogênio
  • Notícias
  • 'Prima' da S10 ganha versão militar movida a célula de hidrogênio
  • Protótipo Colorado ZH2 foi desenvolvido em parceria com o exército dos EUA, que vai testar o veículo durante o ano que vem
  • Por Alessandro Reis

    A Chevrolet Colorado, versão norte-americana da nossa S10, ganhou uma versão experimental movida a hidrogênio e desenvolvida em parceria com o exército dos Estados Unidos. O protótipo, chamado de Colorado ZH2, será testado durante o próximo ano e poderá dar origem a uma frota de veículos militares com essa tecnologia.

    Propulsão a hidrogênio permite um rodar silencioso, ideal em missões militares

    Além disso, a General Motors, dona da Chevrolet, planeja lançar, por volta de 2020, um veículo comercial produzido em série equipado com célula de hidrogênio - sistema que converte o gás em energia elétrica que, por sua vez, "abastece" o motor elétrico.

    Uma das vantagens, além da emissão zero de poluentes, é o rodar silencioso, um trunfo em missões militares, nas quais as tropas precisam trafegar despercebidas. Isso sem contar que o fato que o processo eletroquímico necessário para converter o hidrogênio em eletricicidade produz água, que pode ser aproveitada de alguma forma. Além disso, a picape pode gerar energia elétrica para um acampamento e outras necessidades.

    A Colorado ZH2 traz chassi alongado em relação ao modelo original, medindo cerca de 2 metros de altura e 2,13 m de largura. A suspensão é reforçada para encarar os terrenos mais inóspitos e as rodas são enormes, de 37 polegadas.

    Publicado em 03/10/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados